PASSO 1: Acessar o TCE Admin, selecionar a opção “Cadastros” > “Operador Externo” (Figura 1), em seguida selecionar a aba e o botão “Consultar” (podem ser utilizados os filtros de CPF e Nome para facilitar a busca).
PASSO 2: Após clicar no botão “Consultar”, serão listados os Usuários de Sistema cadastrados na Unidade Jurisdicionada. Para editar alguma informação cadastrada, deve-se clicar na opção “Editar”, no ícone em forma de lápis (Figura 2), em seguida será exibida a página com os dados inicialmente cadastrados. Após as alterações, clica-se em “Atualizar” (Figura 3).
Após a atualização será emitida a seguinte mensagem de confirmação de alteração (Figura 4):
PASSO 3: Para desativar o usuário, seleciona-se a opção desativar indicada pelo ícone de círculo (Figura 5), na lista dos Usuários de Sistema cadastrados na Unidade Jurisdicionada.
Em seguida, seleciona-se o motivo da desativação (Figura 6), opcionalmente adiciona-se alguma observação, e para finalizar, clica-se no botão “Desativar” (Figura 7) finalizando assim o procedimento para desativação de Usuário de Sistemas.
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