DÚVIDAS FREQUENTES


A Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira elabora anualmente o Plano Anual de Capacitação (PAC), contendo planejamento dos cursos e eventos previstos para o exercício, cujo calendário é disponibilizado na página da Escola de Contas no sítio eletrônico do TCE/RN (https://www.tce.rn.gov.br/EscolaContas/Calendario). Além disso, o Setor de Comunicação do TCE/RN também faz a divulgação dos eventos no sítio eletrônico do TCE/RN (https://www.tce.rn.gov.br) e nas redes sociais (facebook, twitter e instagram).

Acesse a aba da Escola de Contas no sítio eletrônico do TCE/RN, especificamente selecionando o campo denominado “Inscrições Abertas”, ou acesse diretamente por meio do link https://www.tce.rn.gov.br/EscolaContas/Inscricoes.
Ao selecionar o evento ou curso de interesse para realizar a inscrição, basta digitar o CPF (apenas números), e, se for a primeira vez participação em eventos ou cursos ofertados pelo TCE/RN, será necessário preencher um breve cadastro, informando alguns dados pessoais e funcionais. Se já tiver participado de outras capacitações, basta conferir os seus dados (se for necessário promova as atualizações necessárias) e, confirmar a inscrição.
A confirmação da inscrição é encaminhada para o e-mail do cadastro, acompanhada de todas as informações relativas ao evento/curso.

Sim, sendo necessário apenas verificar qual o público-alvo do evento/curso de interesse. As capacitações da Escola de Contas são dividas em:
- Capacitação Interna (Público Interno): destinada aos membros e servidores do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte;
- Capacitação Externa (Público Externo): dirigida, predominantemente, aos gestores, servidores estaduais e municipais, aos agentes públicos em geral, bem como à sociedade para fortalecer o controle social.

Sim. Conforme disponibilidade de vaga, compatibilidade de horários e datas dos respectivos cursos e eventos.

Após realizar uma inscrição em um curso ou evento, o participante recebe a confirmação de inscrição em seu e-mail. Recomenda-se que seja verificado, além da regular caixa de entrada, o recebimento do e-mail de confirmação na pasta de lixo eletrônico (spam) do seu e-mail. É possível, ainda, entrar em contato com a Escola de Contas nos telefones (84) 3642-7228 e (84) 3642-7283 ou também por meio do e-mail escoladecontastce@rn.gov.br.

O cancelamento de uma inscrição pode ser solicitado por e-mail encaminhado à Escola de Contas (escoladecontastce@rn.gov.br), justificando a desistência e/ou a impossibilidade de participação, com antecedência mínima de 03 (três) dias, para fins de cancelamento da inscrição no evento/curso.

Acesse a aba da Escola de Contas no sítio eletrônico do TCE/RN, especificamente selecionando o campo denominado “Confirmação de Presença”, ou acesse diretamente por meio do link https://www.tce.rn.gov.br/EscolaContas/ConfirmacaoPresenca. O participante deverá validar a presença durante a realização do evento/curso para fins de emissão de certificado de participação.

Acesse a aba da Escola de Contas no sítio eletrônico do TCE/RN, especificamente selecionando o campo denominado “Materiais para Download”, ou acesse diretamente por meio do link https://www.tce.rn.gov.br/EscolaContas/DownloadEscola.

Acesse a aba da Escola de Contas no sítio eletrônico do TCE/RN, especificamente selecionando o campo denominado “Emissão de Certificados (Aluno)” ou “Emissão de Certificados (Palestrante), conforme o caso, ou acesse diretamente por meio, respectivamente, dos links https://www.tce.rn.gov.br/EscolaContas/CertificadoEscola ou https://www.tce.rn.gov.br/EscolaContas/CertificadoEscola. Ao inserir o CPF (apenas números) o aluno ou o palestrante terá acesso aos seus certificados dos eventos e cursos já promovidos pela Escola de Contas do TCE/RN. Vale salientar que o certificado só será disponibilizado para aqueles participantes que tiveram no mínimo 75% de presença confirmada no evento/curso na modalidade presencial e para aqueles que confirmaram sua presença durante a realização do evento/curso na modalidade online.

Sim. É possível validar eletronicamente os certificados emitidos por meio da aba da Escola de Contas no sítio eletrônico do TCE/RN, especificamente selecionando o campo denominado “Validação de Certificado”, ou diretamente em https://www.tce.rn.gov.br/EscolaContas/ValidarCertificado.

Para obter maiores informações, o interessado deverá entrar em contato com a Coordenação de Capacitação da Escola de Contas, nos telefones (84) 3642-7228 e (84) 3642-7283 ou por meio do e-mail escoladecontastce@rn.gov.br.

É possível realizar uma sugestão, elogio ou reclamação diretamente para a equipe da Escola de Contas do TCE/RN por meio do e-mail escoladecontastce@rn.gov.br; ou, ainda, por meio da página da Ouvidoria disponível no sítio eletrônico do TCE/RN (https://www.tce.rn.gov.br/Ouvidoria/index).