Este é um espaço dedicado ao indivíduo que deseja exercer a sua cidadania e contribuir para o aperfeiçoamento, uniformização, eficiência, coerência e transparência nos serviços públicos.

Nesse sentido, o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN) aderiu, em 2020, à plataforma Fala.BR, desenvolvida e mantida pela Controladoria-Geral da União (CGU) e que vem sendo usada em conjunto com os atuais sistemas de pedidos de informação e de registro de manifestações de ouvidora.


No entanto, a partir de 20 de junho de 2022, o TCE-RN passará a utilizar apenas o Fala.BR, concentrando, num único canal de atendimento, o encaminhamento de todas as manifestações de ouvidoria (denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios), solicitações de simplificação (simplifique), além dos pedidos de informação, nos termos da Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação – LAI).


Registre agora seu elogio, sugestão, reclamação, solicite um atendimento ou prestação de serviço, solicite a simplificação dos serviços prestados pelo TCE-RN, bem como o acesso a informações, nos termos da LAI, ou comunique irregularidades da Administração Pública Estadual ou Municipal. Para isso, basta clicar em uma das figuras abaixo, para acessar o sistema.

Para maiores informações sobre essa nova plataforma, recomenda-se consultar o Manual do Usuário do Fala.BR, que poderá ser acessado no link a seguir:
Manual do Usuário do Fala.BR (versão 1, março/2022).