O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) elegeu, em sessão do Pleno realizada nesta terça-feira (2/7), a nova composição da Segunda Câmara de Contas. Nos termos do artigo 130 do Regimento Interno, o presidente do TCE, conselheiro Gilberto Jales, procedeu eleição para o período complementar do ano corrente (biênio 2023/2024), tendo como escrutinador o representante do Ministério Público, o procurador-geral Luciano Silva Costa Ramos. Foi eleito, à unanimidade, o conselheiro Antonio Ed de Souza Santana.
A eleição se deve a vacância do cargo, em decorrência da aposentadoria da conselheira Adélia Sales, que presidia a referida Câmara, substituída provisoriamente pelo conselheiro Paulo Roberto Chaves Alves, que acumulava a função de Corregedor. Com a assunção do conselheiro substituto Antonio Ed Souza Santana para o cargo de conselheiro, efetivou-se eleição para a nova composição da referida Câmara.
A Segunda Câmara de Contas é responsável pela emissão de parecer prévio sobre as prestações anuais das contas dos Prefeitos Municipais, como também o julgamento das contas anuais prestadas pelas mesas das Câmaras Municipais, entre outras atribuições. Agora, sob a presidência do conselheiro Antônio Ed, a Segunda Câmara de Contas será composta ainda pelos conselheiros Paulo Roberto Alves e Carlos Thompson Costa Fernandes.
Participaram da eleição, além do conselheiro presidente, Gilberto Jales, os conselheiros Paulo Roberto Alves; Renato Costa Dias, Antonio Ed Souza Santana, Carlos Thompson Costa Fernandes, Poti Júnior, e a conselheira convocada Ana Paula de Oliveira.
Últimas Notícias