Atualizado em 29/01/2024

Presidência e APG apresentam às unidades primeiros resultados dos planos diretores da gestão

Do total de 103 ações elencadas pelos diversos setores do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) para o biênio 2023/2024, 55,03% foram executadas ou estão em andamento, de acordo com levantamento do sistema channel, programa que faz o monitoramento das ações planejadas. Os dados foram apresentados em reunião entre o presidente do TCE, conselheiro Gilberto Jales, com diretores, coordenadores e técnicos de todos os setores da Corte de Contas, na manhã desta segunda-feira, 29, no auditório do Sebrae.

“Estes momentos são muito importantes no início de mais um ano de gestão, para compartilharmos o que estamos fazendo, quais os resultados que apresentamos para a sociedade”, destacou o presidente do TCE, conselheiro Gilberto Jales, no inicio dos trabalhos. A apresentação dos resultados neste primeiro ano de gestão coube ao coordenador da Assessoria de Planejamento e Gestão (APG), Ricardo Vilaça, que pontou por setor as metas traçadas e o que foi executado até o último dia 16 de janeiro. “Os indicadores apontam que alcançamos a metade das metas previstas”, comemorou.

“O ano de 2023 foi desafiador, tivemos muito trabalho interno. Muitas coisas importantes aconteceram, como as auditorias em violência de gênero, na área de desertificação e a coordenada nas escolas, com grande repercussão em todo o País, somente para citar algumas ações. Agora, precisamos focar na área externa. Que queiramos ou não, vamos deixar marcas. A ideia é deixarmos marcas boas, positivas”, ressaltou o presidente Gilberto Jales, lembrando que a proposta é fazer do TCE uma instituição cada vez mais forte.