Atualizado em 12/12/2023

Presidente do TCE faz entrega simbólica de presentes para a campanha `Papai Noel dos Correios`

Leandro, de seis anos, pediu um boneco das Tartarugas Ninjas. Adryann, de sete anos, livros infantis. E Flávio, de nove anos, um conjunto de arco e flecha. Estes são apenas alguns dos presentes pedidos pelas crianças da Escola Estadual Café Filho e atendidos pelos servidores do Tribunal de Contas do Estado, parceiro do projeto “Papai Noel dos Correios”. Este ano, o TCE recebeu 115 cartinhas e todas foram apadrinhadas. A entrega simbólica dos presentes foi feita na tarde desta terça-feira, 12, pelo presidente do TCE, conselheiro Gilberto Jales, ao gerente de operações do Correios, Marcone Edson Fernandes.

“É uma emoção para quem doa e também para quem recebe”, ressaltou o presidente Gilberto Jales, destacando a participação dos servidores do TCE neste tipo de iniciativa.  “Certamente, estas crianças ficarão bastante felizes”, disse o presidente, acompanhado da chefe de gabinete da presidência, Teresa Cristina; do diretor da Diretoria de Administração Geral, Antônio Luiz de Oliveira, e da coordenadora da Diretoria de Expediente, Georgia Bezerra da Silva.

“As parcerias são fundamentais. Sem a colaboração de organizações como o Tribunal de Contas, este tipo de campanha não seria possível”, relatou Marcone Dantas, entregando ao presidente do TCE o certificado de participação na campanha, com direito inclusive à presença de um Papai Noel. No Estado, 45 organizações são parceiras na iniciativa, atendendo 6,5 mil crianças.

A campanha “Papai Noel dos Correios” foi iniciada há mais de 30 anos por carteiros, comovidos com as cartinhas que chegavam até a empresa. Eles se cotizaram, compraram presentes e fizeram a doação. A ação ganhou força e se espalhou, unindo empresas e a população em uma grande corrente de solidariedade.