Atualizado em 22/08/2023

REJUG promove debate sobre sustentabilidade social e ambiental no Rio Grande do Norte

No próximo dia 1° de setembro, às 9h, o auditório da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) receberá o primeiro REJUG Debate, um evento de suma importância para o desenvolvimento sustentável do Estado. Promovido pela Rede de Escolas Judiciais e de Governo do RN, a palestra presencial, com transmissão pelo youtube, abordará o tema "Sustentabilidade Social e Ambiental: Riscos e Oportunidades para o Rio Grande do Norte”.
 
O REJUG Debate se propõe a discutir os impactos, oportunidades e riscos que envolvem as questões ambientais, as energias renováveis, sob a análise da realidade educacional, social e econômica do país e especialmente do Rio Grande do Norte. Também serão centro dos diálogos, o conceito ESG e Inteligência Artificial e as interfaces da inovação para o futuro comum.
 
O debate conta com a participação de dois palestrantes com vasto conhecimento e experiência em temas relacionados a sustentatibilidade: Dirceu Simabucuru, especialista em Marketing, Comunicação e ESG; CEO - Bio Legacy Comunicação e Sustentabilidade; Diretor de Sustentabilidade e ESG CDL Natal; Presidente do ESG LIDE RN; Diretor Geral Inter TV Cabugi, e
Leonardo Pivotto, Head de ESG e Inovação no Núcleo de Estudos em Direito, Desenvolvimento e Meio Ambiente;  Especialista em Licenciamento Ambiental de Petróleo e Gás Natural- Petrobras/IFRN, Mestre em Engenharia de Produção UFRN, Doutor em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela UFRN, criador do Método Pivotto de Gestão de Projetos Exponenciais e Vice-Coordenador da Especialização em Gestão Ambiental – IFRN Natal.
 
A mediação será conduzida pelo diretor da Escola da Assembleia Legislativa do RN (EALRN), professor José Bezerra Marinho, que possui formação em Direito pela UFRN, tendo passado por cursos em instituições educativas na Califórnia (EUA) e em Genebra (Suíça), e é Consultor Organizacional com formação na Organization Development Association – ODA, em Los Angeles, entre outras diversas atuações, assumiu por duas vezes o mandato de Deputado Federal e secretário de Estado.  


O evento é destinado a magistrados, servidores e agentes púbicos das instituições que integram a REJUG, bem como a toda comunidade externa interessada na temática. A primeira edição do REJUG Debate  acontecerá de forma presencial, limitado ao número de 100 vagas, com inscrição através do link https://lnk.tjrn.jus.br/wxbot e transmissão pelo canal Esmarn Oficial no youtube.
 
Assessorias da Comunicação da REJUG
 
SERVIÇO
Debate sobre Sustentabilidade Social e Ambiental no RN
Data: 1º de setembro de 2023
Dia: Sexta-feira
Horário: 9h
Local: Auditório da ESMARN – Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, nº 151, Candelária, com transmissão pelo canal Esmarn Oficial no youtube.