Atualizado em 12/06/2023

Presidente Gilberto Jales e conselheiro Paulo Roberto Alves recebem Medalha do Mérito Eleitoral

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), conselheiro Gilberto Jales, e o conselheiro Paulo Roberto Alves receberam, nesta segunda-feira (12), a Medalha do Mérito Eleitoral Tavares de Lyra. A honraria foi entregue pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN). A Medalha reconhece a prestação de relevantes serviços à Justiça Eleitoral no RN.

A medalha foi entregue aos Desembargadores Amaury Moura Sobrinho, Gilson Barbosa, Amilcar Maia e Desembargadoras Maria Zeneide Bezerra, Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro e Cibele Benevides, ao Juiz Federal Ivan Lira de Carvalho, ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte (ALRN) Ezequiel Ferreira, ao Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN) Gilberto Jales, ao Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte Paulo Roberto Chaves Alves, e a Governadora do Estado do Rio Grande do Norte Maria de Fátima Bezerra.

A medalha do Mérito Eleitoral Tavares de Lyra, criada pela Resolução n°4, de 12 de maio de 1998, tem a finalidade de agraciar personalidades nacionais e estaduais que tenham demonstrado efetiva dedicação e prestado relevantes serviços à causa da Justiça Eleitoral na circunscrição do Rio Grande do Norte. 

O Ministro Augusto Tavares de Lyra, o ilustre norte-riograndense que dá nome à medalha de Mérito Eleitoral, teve sua vida pública dedicada aos interesses da República Federativa do Brasil e do Estado do Rio Grande do Norte. Augusto Tavares de Lira (1872-1958),  foi presidente do Rio Grande do Norte, cargo equivalente ao de governador do Estado no início do Século 20, ministro da Justiça e Negócios Interiores do governo Afonso Pena e da Viação e Obras Públicas na Presidência de Venceslau Brás.