Atualizado em 17/12/2021

Tribunal de Contas lança aplicativo para celular com serviços ao cidadão

O Tribunal de Contas do Estado lançou nesta sexta-feira (17) o aplicativo  “TCE RN Digital”, que vai disponibilizar uma série de serviços para os jurisdicionais e para o público em geral. O aplicativo reúne funcionalidades como consulta processual, pautas das sessões, notícias da Corte de Contas, entre outros. O app está disponível para IOS e Android e pode ser baixado na Apple Store e Play Store.

 “Trata-se de mais um reforço para aprimorar o trabalho que é executado, utilizando da ferramenta da tecnologia”, destacou o presidente do TCE, conselheiro Paulo Roberto Alves. O lançamento do aplicativo também teve a presença dos conselheiros Tarcísio Costa e Gilberto Jales, além de Carlindo Lima, proprietário da GRT8 Inovações, empresa responsável pela construção do aplicativo e suas funcionalidades. O TCE/RN é o 17° a aderir a este tipo de sistema.

A partir de agora, as funcionalidades presentes no site do TCE também estarão disponíveis nos celulares, possibilitando que os cidadãos recebam em tempo real informações atualizadas relacionadas a consultas processuais, notícias, ouvidoria, abertura de cursos pela Escola de Contas e outros dados.  

O cidadão poderá acompanhar todo andamento dos processos, com exceção dos sigilosos, e sempre que houver uma modificação, vai receber uma notificação. O app ainda disponibilizará a Pauta das Sessões, Consultas, Legislação, Jurisprudência, Painel Fiscal com dados dos municípios (informações do SIAI com foco na Educação, Saúde, despesa com pessoal e outros), Painel de Obras. 

“É mais um canal de comunicação e interação,  vai facilitar  a conexão com o público”, opinou o conselheiro Tarcísio Costa. “É uma via mais fácil para ter acesso aos serviços e informações”, destacou o conselheiro Gilberto Jales.