O Natal vai chegar mais cedo para os alunos do CMEI Moema Tinôco, do Bairro de Neópolis. É que no início da tarde desta segunda-feira, 15, o Papai Noel fez uma visita ao Tribunal de Contas do Estado para fazer a coleta dos presentes doados pelos servidores, beneficiando 90 crianças daquela escola. Há mais de uma década que o TCE colabora com o “ Papai Noel dos Correios”, Iniciativa que este ano vai beneficiar 6.400 crianças de 25 escolas do Estado, com apoio de diversas organizações parceiras.
“Todos aqui fomos crianças e sabemos do significado do Natal para as crianças. Este projeto é muito importante por possibilitar este momento de alegria, de sorrisos, é um gesto de carinho”, relatou o presidente do TCE, conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes, recepcionando a equipe dos Correios.
“Temos muita gratidão ao TCE pela parceria de tantos anos”, agradeceu a superintendente estadual dos Correios, Jaqueline Costa, entregando ao presidente o certificado de participação na campanha. No TCE, todas as cartinhas encaminhadas foram apadrinhadas, proporcionando alegria tanto para quem doa como para quem vai receber o presente.
A campanha “Papai Noel dos Correios” foi iniciada por carteiros, comovidos com as cartinhas com pedidos que chegavam até a empresa. Eles se cotizaram, compraram presentes e fizeram a doação. A ação ganhou força e se espalhou, unindo empresas e a população em uma grande corrente de solidariedade. A iniciativa busca contribuir com crianças de escolas públicas e de instituições como o Instituto dos Cegos e Casa de Apoio a Criança com Câncer, entre outras.
Além de Papai Noel e das lideranças das duas organizações, participaram do momento da entrega dos presentes a coordenadora estadual da campanha, Magaly Feitosa e por parte do TCE, o Consultor Geral, Leonardo Medeiros Junior; a Secretária de Administração, Marise Magali; o Secretario Chefe de Gabinete da Presidência, Anderson Brito; o Secretário de Controle Externo , Marcelo Bergatin, e Georgia Bezerra da Silva, da Diretoria de Expediente, articuladora do projeto no Tribunal.
Últimas Notícias