O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) firmou uma parceria com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) para oferecer um curso de capacitação voltado a procuradores e consultores jurídicos de ambas as instituições. O termo de cooperação foi assinado, nesta terça-feira (10), pelo presidente do TCE, conselheiro Gilberto Jales, e pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB).
"O objetivo desta parceria é qualificar nossos servidores e otimizar a utilização dos recursos públicos, reforçando o compromisso do TCE em melhorar os serviços prestados à sociedade potiguar", destacou Gilberto Jales. O curso, intitulado Projuris, oferecerá 30 vagas e terá início no dia 27 de setembro, com os custos divididos entre as duas instituições. O conselheiro também ressaltou que essa cooperação demonstra como a união de esforços entre instituições públicas pode gerar benefícios concretos para a população.
Durante o encontro, o presidente do TCE entregou a Ezequiel Ferreira os relatórios de atividades referentes aos dois primeiros trimestres de 2024, contendo um detalhamento das ações realizadas pela Corte de Contas no período.
Participaram da reunião, além dos presidentes das instituições, o procurador da ALRN, Renato Guerra; a diretora da Presidência da ALRN, Dulcinéa Brandão; a secretária da Presidência do TCE, Teresa Diógenes, a consultora-geral do TCE, Andréa Lima e o diretor da Escola da Assembleia, José Bezerra Marinho.
Últimas Notícias