Atualizado em 10/11/2023

Escola de Contas do TCE vai coordenar a REJUG

Integrada por sete instituições, a Rede de Escolas Judiciais e de Governo do Rio Grande do Norte (REJUG-RN) será coordenada, até março de 2024, pela Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira, do Tribunal de Contas do Estado, representada pelo seu coordenador-geral, André Almeida. A indicação foi deliberada em reunião realizada no dia 24 de outubro, na sede do TCE.

“Trata-se de uma articulação entre instituições públicas que tem como objetivo  proporcionar o aumento da eficiência e da eficácia da capacitação e aperfeiçoamento dos servidores e agentes públicos”, explicou Almeida, informando que o grupo pretende ampliar o campo de atuação, inclusive pensando em desenvolver ações sociais para atender a comunidade, sobretudo pessoas em situação de vulnerabilidade.

Além da Escola do Tribunal de Contas, a REJUG é formada pela Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte Desembargador Manoel de Araújo Silva – ESMARN/TJRN; Escola da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte – EALRN; Escola de Magistratura Federal do Rio Grande do Norte - ESMAFE 5ª Região; Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Norte Celina Guimarães Viana – EJERN; Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – CEAF/MPRN e Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte. “Com atuação conjunta, aumenta a capilaridade dessas instituições”, ressaltou André Almeida.

A REJUG-RN foi lançada em maio deste ano sob a coordenação da diretora da ESMARN, desembargadora  Zeneide Bezerra. A Articulação estava sob o comando da Escola da Assembléia Legislativa e agora, por sistema de rodízio, passa a ser coordenada pela Escola de Contas.

Confira entrevista com o novo coordenador da Rejug, André Almeida, ao Minuto TCE: https://www.youtube.com/watch?v=mDPQdlqn8R0