Atualizado em 14/10/2023

Nota de pesar: TCE lamenta falecimento de servidor

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte lamenta profundamente o falecimento do servidor Vivaldo Augusto Dantas Filho, de 42 anos, fato ocorrido em Cuiabá, no Mato Grosso.

O falecimento foi comunicado na noite da sexta-feira, 13/10/2023, pela Associação Nacional Olímpica, Recreativa, Cultural e Social dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (ANOSTC), organizadora da Olimpiada dos Tribunais de Contas do Brasil (OTC), evento no qual Vivaldo participava como competidor, e pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), anfitrião dos jogos de 2023.

De acordo com a ANOSTC, o atleta, durante a prova de corrida, na manhã da última terça-feira (10/10), teve um mal súbido, sendo imediatamente atendido pela equipe médica, que prestou os primeiros socorros e, posteriormente, conduzido de ambulância UTI avançada, ambas contratadas pela organização do evento, para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva, recebendo acompanhamento da equipe médica multidisciplinar.

Comunicado do ocorrido, o TCE/RN imediatamente tomou as providências necessárias para prestar apoio diante da situação, viabilizando, inclusive, o deslocamento dos familiares do servidor para Cuiabá.

Ciente da lamentável notícia, em nome de todos os seus membros, servidores e colaboradores, consternados, o TCE/RN se associa à ANOSTC e ao TCE/MT nas condolências e solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Vivaldo neste momento de dor e tristeza. Ao mesmo tempo, segue à disposição para prestar o apoio necessário relacionado a trâmites e acolhimento psicológico.