Atualizado em 11/08/2023

Auditor apresenta Processos de Homologação de Recomendações a conselheiros do TCE-RN

Dar efetividade aos achados de auditoria. Esse foi o objetivo da apresentação feita pelo auditor de controle externo do TCE do Paraná, Nelson Nei Granato Neto, no Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), nesta sexta-feira (11). O auditor apresentou a figura dos Processos de Homologação de Recomendações (PHR), método utilizado no TCE/PR para dar mais efetividade e rapidez aos achados das auditorias.

A apresentação, realizada na sala de reuniões da presidência, teve a presença do presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Gilberto Jales, dos conselheiros Paulo Roberto Alves, Maria Adélia Sales e Francisco Potiguar Cavalcanti Júnior, além do conselheiro substituto Marco Antônio Montenegro e representantes dos gabinetes de conselheiros da Corte de Contas.

Para o presidente Gilberto Jales, o intercâmbio de experiências e informações é algo fundamental para os tribunais de contas. “É sempre importante valorizar as parcerias entre as instituições, que fazem os tribunais crescerem bastante. A troca de experiências, de conhecimentos, propicia o crescimento de todos os envolvidos”, apontou.

O auditor de controle externo do TCE do Paraná, Nelson Nei Granato Neto, explicou que os Processos de Homologação de Recomendações (PHR) são instrumentos para dar mais celeridade processual e tempestividade aos achados das auditorias. Além disso, podem propiciar um monitoramento mais efetivo e, por consequência, dar mais eficácia ao trabalho dos TCs.