Atualizado em 06/07/2023

Presidente do TCE recebe Femurn e Fecam para discutir implantação de sistemas de controle interno

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), conselheiro Gilberto Jales, recebeu, nesta quinta-feira (06), o presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Luciano Santos, e o presidente da Federação das Câmaras Municipais do RN (Fecam), Wolney França, além de representantes dos municípios e câmeras de vereadores, para discutir a implantação da Resolução 18/2022, que instituiu regras para os sistemas de controle interno.

No encontro, além de formas de operacionalizar as mudanças advindas com a resolução, foram discutidos possíveis melhorias nos sistemas informatizados para envio de dados, o processo de avaliação de contas de governo, entre outros temas. O secretário de Controle Externo, Cleyton Barbosa, o diretor de Assuntos municipais, Aleson Amaral, entre outros servidores da Corte de Contas.

O presidente do TCE, Gilberto Jales, considerou positivo o encontro e avaliou que as instituições de controle externo devem estreitar o contato com os jurisdicionados para conseguir evitar inconsistências e irregularidades.