Atualizado em 19/06/2023

TCE inicia implantação do planejamento estratégico na Procuradoria Geral do Estado

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) inicia nesta semana uma série de eventos para a  elaboração do planejamento estratégico da Procuradoria Geral do Estado. A equipe técnica da Corte de Contas realizou nesta segunda (19) uma palestra para mostrar a importância do plano estratégico para os servidores da PGE. Durante a semana, acontecerá um workshop. O trabalho é resultado de acordo de cooperação firmado entre o TCE e a PGE.

A palestra foi realizada na Escola de Governo com o intuito de sensibilizar os membros e servidores da Procuradoria Geral do Estado acerca dos benefícios de se produzir um planejamento estratégico para o órgão, que será implantado a partir de trabalho conjunto entre as duas instituições. O tema foi apresentado pelo auditor de controle externo, Ricardo Villaça, coordenador da Assessoria de Planejamento e Gestão do TCE. 

A próxima fase do plano de trabalho será a realização de um workshop, a partir desta terça-feira (20), até a próxima quinta-feira (22), para a formulação da identidade institucional e do referencial estratégico para a PGE. Trata-se do primeiro passo para a produção do plano estratégico do órgão. A ideia é operacionalizar o planejamento estratégico a partir de 2024, com um prazo de 7 anos.

O acordo de cooperação entre o TCE e a PGE foi assinado em dezembro do ano passado. A Corte de Contas designou os servidores de seu quadro para atuar no apoio institucional para desenvolvimento do plano estratégico: o auditor de controle externo, Ricardo Villaça, e o consultor jurídico Gláucio Torquato.