Atualizado em 03/04/2023

Escola de Contas institui Plano Anual de Capacitação para o ano de 2023

A Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira publicou o Plano de Anual de Capacitação relativo ao ano de 2023. O documento inclui quase 800 horas de capacitação para membros, servidores e jurisdicionados da Corte de Contas, por meio de palestras, seminários, cursos, workshops, entre outros.

O Plano de Capacitação tem como objetivo identificar “conteúdos, parâmetros e técnicas a serem utilizadas para o desenvolvimento profissional dos servidores do TCE/RN, permitindo-lhes desempenhar, com efetividade, as competências institucionais de acordo com o Planejamento Estratégico, abrangendo também treinamentos direcionados aos jurisdicionados e a sociedade em geral”.

Dentre os eventos elencados, estão o Ciclo de Formação do Auditor de Controle Externo, media training para servidores e membros, Seminário de Contabilidade Pública, Encontro Nacional de Corregedorias, Ouvidorias e Controle Interno e Social – ENCCO/2023, curso sobre a nova lei de licitações, além de capacitações para o gestores de entes jurisdicionados do TCE como os Encontros Regionais e os Cursos de Planejamento Estratégico e Fortalecimento das Câmaras municipais, ambos pertencentes ao Programa Redesenhando a Gestão Pública.

A meta é aprimorar a gestão do controle externo, da gestão de pessoas e a comunicação institucional. Pelo menos 50% do total de servidores do TCE devem ser alcançados pela política de capacitação. “As ações educacionais estruturadas devem contribuir para o aperfeiçoamento profissional do público interno e dos seus jurisdicionados, visando a melhor gestão e aplicação dos recursos públicos em benefício da sociedade”, aponta o Plano.

O PAC 2023 encontra-se atualizado no espaço da Escola de Contas no site do TCE. Confira: http://www.tce.rn.gov.br/EscolaContas/PlanoAnualCapacitacao#gsc.tab=0