Atualizado em 19/09/2022

Conselheiro Gilberto Jales recebe comenda do TCE de Minas Gerais

Foto: Thiago Rios

O conselheiro Gilberto Jales, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), recebeu o Colar do Mérito da Corte de Contas Ministro José Maria de Alkmim, honraria concedida pelo TCE de Minas Gerais para condecorar as pessoas ou instituições que tenham prestado relevantes serviços àquela Corte de Contas.

A medalha se refere à indicação realizada no ano de 2020, ocasião em que não houve solenidade em razão da pandemia de covid-19. A entrega foi realizada na manhã desta segunda-feira (19/09), na sala da Presidência do TCE mineiro, pelo conselheiro Wanderley Ávila, ouvidor do TCEMG.

"A comenda recebida do TCE MG representa a generosidade do povo mineiro, com a singular deferência à responsabilidade de continuar trabalhando pelo fortalecimento dos tribunais de contas do Brasil˜, afirmou o conselheiro Gilberto Jales.

Na ocasião, também recebeu o colar o advogado Gabriel Guimarães de Andrade. Estiveram presentes, além dos dois agraciados, o presidente do TCEMG, conselheiro Mauri Torres, o corregedor do TCEMG, conselheiro Durval Ângelo e o conselheiro do TCE-TO, Severiano Costandrade.