O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) formalizou a contratação do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) como instituição responsável pelo planejamento e execução de todas as etapas do concurso público destinado ao provimento de cargos efetivos e à formação de cadastro de reserva do Tribunal.
O contrato com a instituição foi publicado no Diário Eletrônico desta terça-feira (4). A definição da banca abre caminho para a realização do novo certame, o primeiro desde 2015.
O concurso integra um processo de modernização administrativa em curso no TCE, que inclui a reestruturação de cargos e a adequação do quadro de pessoal às novas demandas tecnológicas e de controle. A proposta foi desenvolvida com o objetivo de tornar o Tribunal mais eficiente e alinhado às transformações do mundo digital.
A Comissão Especial responsável pelo planejamento e execução do concurso foi criada por portaria publicada em 15 de setembro. O grupo é presidido pelo conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes, presidente do TCE-RN, e tem como vice o procurador do Ministério Público de Contas, Thiago Martins Guterres, que assume a coordenação em casos de ausência ou impedimento do titular.
Também integram a comissão Leonardo Medeiros Júnior, consultor-geral do TCE; Marcelo Bergantin Oliveros, auditor de controle externo e secretário de Controle Externo; e Marcelo Santos de Araújo, auditor de controle externo e secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação.
Com a definição da banca organizadora, o Tribunal de Contas entra na fase final de preparação do edital, que trará as informações sobre vagas, cargos e cronograma do certame.
Últimas Notícias