O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN) manifesta profundo pesar pelo falecimento do Desembargador Virgílio Fernandes de Macêdo Júnior, ocorrido neste domingo (14/7), aos 64 anos, em decorrência de uma pneumonia.
Virgílio de Macêdo Júnior ingressou na magistratura em 1986 e foi promovido ao Tribunal de Justiça em 2010. Neste mesmo ano, foi agraciado pelo Tribunal de Contas com a Medalha do Mérito Governador Dinarte Mariz.
Atualmente, atuava na 2ª Câmara Cível, na Seção Cível e no Tribunal Pleno. Também coordenava os Juizados Especiais do Rio Grande do Norte e presidia a Turma Recursal de Uniformização de Jurisprudência.
Além de suas funções no TJRN, exerceu cargos importantes como a vice-presidência da Corte de Justiça, a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn), e foi diretor da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) por duas vezes.
Era natural de Natal e graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte em 1983, onde também foi professor. Atuou como Juiz de Direito em várias comarcas até ser promovido a Desembargador.
O TCE-RN, em nome dos seus membros, servidores e colaboradores, presta solidariedade aos familiares e amigos do Desembargador Virgílio Fernandes de Macêdo Júnior, reconhecendo sua inestimável contribuição à Justiça e à educação jurídica no estado.
Últimas Notícias