Atualizado em 22/05/2024

Tribunal de Contas prorroga prazo para envio de respostas ao questionário do IEGM 2024

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) prorrogou o prazo para resposta aos questionários do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), relativos ao ciclo 2024. Os jurisdicionados terão até o dia 28 de junho para enviar as respostas. O prazo original se encerraria na próxima sexta-feira (24).

O IEGM é uma ferramenta essencial para avaliar os resultados das ações da gestão pública municipal em sete áreas fundamentais: Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da Informação. Com base nos resultados obtidos, o TCE pode direcionar suas ações fiscalizatórias e oferecer suporte técnico aos gestores municipais.

No dia 02 de maio, a equipe técnica da Corte de Contas ofereceu um curso com orientações acerca da composição do índice, os principais critérios, o histórico da ferramenta, entre outros processos. Também foi apresentada a forma correta de preenchimento dos questionários, que são enviados para os chefes do Executivo.