Atualizado em 03/05/2024

TCE firma convênio com Complexo de Ensino Noilde Ramalho para uso de equipamentos esportivos

Um convênio firmado entre o Tribunal de Contas do Estado e o Complexo Educacional Noilde Ramalho, integrado pela UNI-RN, Colégio Henrique Castriciano e Escola Doméstica de Natal vai possibilitar a pratica de esportes, nas mais diversas modalidades, no ambiente daquela instituição de ensino. Acordo neste sentido, com vigência inicial de dois anos, foi firmado entre o presidente do TCE, conselheiro Gilberto Jales e o presidente da Liga de Ensino do Rio Grande do Norte, Manoel de Medeiros Brito, na manhã desta sexta-feira (03/05), na sede da Liga, mantenedora das referidas unidades de ensino.

“Me sinto muito lisonjeado, orgulhoso em manter este acerto com o TCE, casa da qual faço parte, pois sou servidor aposentado. É um convênio importante para ambas as instituições”, enfatizou o presidente da Liga, Manoel de Medeiros Brito, sendo complementado pela diretora do Complexo de Ensino ED/HC, Lucila Ramalho. “Esta parceria só fortalece a relação entre estas duas instituições. A atividade esportiva é muito importante para a saúde e nosso espaço é diferenciado, cercado de verde por todos os lados e com uma equipe de professores qualificada”, destacou.

“Esta é mais uma parceria importante que vai além da área de esportes, envolve também a oferta de estagio, a troca de experiência, a inserção num ambiente acadêmico”, lembrou o presidente do TCE, Gilberto Jales, destacando que os atletas do Tribunal de Contas passam a levar o nome do Complexo de Ensino para aonde forem, como é o caso das Olimpíadas do TCE, que este ano vai ser realizada no estado do Tocantins e deverá reunir em torno de 1500 pessoas de todo o País em dezenas de competições. Pela parceria, o Complexo educacional entra com a estrutura física e o TCE com equipamentos e a manutenção adequada dos espaços utilizados.

Além dos presidentes das duas instituições, a assinatura do convênio foi acompanhada pelo Secretário Geral do TCE, Ricardo Câmara; o coordenador do setor de Gestão de Pessoas, Gláucio Torquato; a presidente da Comissão de Esportes do TCE, Fernanda Gurgel Dias; e os demais componentes da comissão: Cláudio Formiga, Adriano Clementino, Gilberto Brito e Jordana Campos.