Atualizado em 05/12/2023

Escola de Contas do TCE celebra 20 anos com inauguração de Complexo Educacional

A Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira completa, no dia 13 de dezembro, 20 anos de existência, focada na capacitação de gestores públicos do RN. Para celebrar a data, o TCE/RN realiza uma ampla programação, que inclui a inauguração do Complexo Educacional do TCE, palestra e o lançamento da nova edição da Revista do TCE. O Complexo Educacional será um novo espaço para a promoção de cursos e capacitações.

A programação será iniciada às 09h no novo Complexo Educacional do TCE e contará com a participação do presidente do TCE, conselheiro Gilberto Jales; e os conselheiros Tarcísio Costa, atual diretor da Escola de Costas, e que foi o presidente da Corte de Contas em cuja gestão a Escola foi criado, e o conselheiro Ernesto Saboia, do TCE/CE.

Logo após, será realizada a palestra “Os Desafios das Escolas de Contas no Contexto Atual”, ministrada pelo diretor do Instituto Plácido Castelo, do TCE/CE, Luis Eduardo Menezes. O evento terá continuidade com o lançamento da Revista do TCE, publicação anual que dissemina artigos associados ao exercício do controle externo e dedica um caderno especial para temas da sociedade. Nesta edição o foco será o cordel, com homenagem a poetas populares como Antônio Francisco, Abaeté e Adélia Costa, entre outros, os quais na ocasião farão uma apresentação. 

A programação será encerrada com a inauguração do Complexo Educacional do TCE, que será composto pelo novo espaço da biblioteca e da sala de produção de vídeo-aula, além da galeria de fotos dos ex-diretores e coordenadores da Escola de Contas.