Atualizado em 20/10/2023

Conselheiro Poti Júnior é agraciado com prêmio Anfitrião do Destino pelo Natal Convention Bureau

O conselheiro Poti Júnior recebeu, na noite desta quinta-feira (19/10), em solenidade realizada no Restaurante Nau Frutos do Mar, o prêmio Anfitrião do Destino, concedido pelo Natal Convention Bureau, que agraciou representantes de instituições e entidades potiguares que contribuíram para a captação de grandes eventos técnico-científicos para o destino. A premiação conta com o apoio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte (SETUR-RN) por meio da Emprotur.

"Agradeço a todos os que fazem o Natal Convention Bureau pela premiação, ao tempo em que parabenizo pela importante iniciativa. Natal e o Rio Grande do Norte, pelos seus atributos naturais, são um ótimo destino para o turismo nacional e internacional. No entanto, para fomentar essa área é preciso estímulo por parte de instituições e entidades. É um importante reconhecimento aos que se movem em prol da economia do Estado”, afirmou o conselheiro, responsável pela iniciativa de trazer a Olimpíada dos Tribunais de Contas do Brasil para Natal, evento realizado em 2022.

Para essa edição, 12 nomes foram homenageados com o troféu Anfitrião do Destino. São eles: Adriano Rocha Germano (Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial), Anderson Clayton Alves de Melo (Departamento de Engenharia Mecânica da UFRN), Ariane Cristiny da Silva Fernandes (Associação de Terapias Cognitivas do RN), Bergson Bezerra (Departamento de Ciências Atmosféricas e Climáticas da UFRN), Bianca Araújo (Departamento de Arquitetura da UFRN), Cesar Renno Costa (Instituto Metrópole Digital), Lenira da Silva Costa (Conselho Federal de Farmácia), Maria de Fátima Moura (Departamento de Química da UFRN), Maria Geny Formiga de Farias (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental do RN), Patrícia de Oliveira Lima (Departamento de Ciência Animal da UFERSA), Poti Cavalcanti Júnior (Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte) e Samira de Azevedo Santos Emiliavaca (Instituto Senai de Inovação em Energias Renováveis).

Para o Presidente Executivo do Natal Convention, Leandro Di Martins, o evento Anfitrião do Destino é um momento especial de reconhecimento e valorização de pessoas, instituições e entidades que contribuíram com o fomento do turismo de eventos. “A nossa intenção, de promover essa premiação que está na segunda edição, é criar um momento especial, onde possamos agradecer a parceria, o empenho e, principalmente, comemorar o sucesso pelos eventos conquistados por essas entidades. E essa conquista passa pelo suporte que a nossa instituição empreende na captação de grandes congressos, fazendo de Natal um dos melhores destinos de eventos e negócios do Brasil”, destaca.