Atualizado em 04/10/2023

Servidores que vão participar da Olimpíada dos Tribunais de Contas recebem uniformes

A delegação de atletas do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte que vai competir na OTC – Olimpíadas dos Tribunais de Contas, no período de 8 a 15 de outubro, em Cuiabá, recebeu na manhã desta quarta-feira, 04/10, os uniformes com os quais vão “brigar” por medalhas durante a competição. 

Na ocasião, foi feito um agradecimento especial ao presidente do TCE, conselheiro Gilberto Jales, pelo apoio dado ao esporte na atual gestão. “Vamos lutar com muita garra para trazer medalhas para o Rio Grande do Norte”, acentuou Patrícia Amorim, presidente do Grupo de Trabalho criado para estimular o esporte no âmbito da corte de contas.
    
“Este trabalho é bem mais amplo que a participação na OTC. Tem a ver com a saúde, com entrosamento e amizade com servidores de outros tribunais, com a melhoria do clima organizacional”, ressaltou o Presidente, ao desejar boa sorte aos 16 atletas que vão representar a corte potiguar. "Que conquistem medalhas nas modalidades que vão competir”, disse.  Além da presidência, os atletas contaram com a ajuda do Sindicontas

Realizada pela Associação Nacional Olímpica dos Tribunais de Contas do Brasil (ANOSTC), as Olimpíadas do Pantanal, como vêm sendo chamada por acontecer na região de Mato Grosso, congrega atletas de todo o país, disputando modalidades como basquete, futsal, futebol society, futevôley, vôley de praia, atletismo, Beach tennis, bocha, boliche, corrida, natação, tênis de campo, tênis de mesa, tiro esportivo, pesca, sinuca, poker, dominó, damas, zadrez, truco e pebolim. Além do esporte, o evento conta com atividades sociais, recreativas e culturais, movimentando a economia local.