Atualizado em 01/09/2023

Diretoria de Informática apresenta projetos executados no âmbito do Tribunal de Contas

“O que era ficção científica chegou”. Assim, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Gilberto Jales, resumiu a sua percepção no encerramento da apresentação dos projetos executados pela Diretoria de Informática – DIN ao comitê gestor do TCE. “A gente está no dia-a-dia do trabalho e muitas vezes não vê que tem toda uma engrenagem por trás disso tudo. Pessoas que se dedicam a estudar e entregar seu esforço e inteligência para a tecnologia que, no mundo inteiro, transformou-se no oxigênio de várias organizações”, assinalou.

Nesta sexta-feira (01/09) o auditório conselheiro Alcimar Torquato, do TCE, foi tomado por todas as equipes que integram a DIN para uma mostra do que vem sendo executado em termos de tecnologia na Corte de Contas, sobretudo as bases dos novos sistemas já em desenvolvimento ou em construção.  “Adotamos as melhores práticas e gerenciamento dos serviços de Tecnologia de Informação. Estamos no processo de migração de vários sistemas”, explicou o diretor da DIN, Vinicius Toscano, dando oportunidade para que todos falassem sobre o trabalho que realizam. “Esta é a DIN. Todos são peças que fazem o TCE funcionar”, disse.

Para 2023, foram priorizados os seguintes projetos de sistemas: SIAI AP Concessões e SisDocs (concluídos), Portal das Procuradorias (pausado) e Sis Fiscal, SisPFA / SisBeneficios, Portal da Transparência, Painel de BI-PFA, Painel de BI – Teletrabalho, IntraTCE (Memorando, Requerimento e Notícia) e SisEscola, todos estes em andamento, cada um devidamente apresentado pelos integrantes das equipes específicas. “Todos estão de parabéns pelo trabalho que está sendo executado e vamos dar continuidade”, ressaltou a consultora geral do TCE, Andréia Silveira, representando o Conselho Gestor, finalizando a apresentação.