Atualizado em 02/08/2023

TCE realiza em Caicó o último polo dos encontros regionais com gestores públicos de 2023

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), por meio da Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira, em parceria com Femurn e Fecam/RN, vai realizar o último dos quatro polos do ciclo 2023 dos Encontros Regionais com Gestores Públicos Municipais, em Caicó, nos dias 16 e 17 de agosto, no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN (Campus Caicó).

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas neste link: http://www.tce.rn.gov.br/EscolaContas/Inscricoes#gsc.tab=0

O Polo IV vai atender 33 municípios da região do Seridó. O objetivo é orientar e prevenir falhas ou irregularidades que possam comprometer a administração municipal, nos aspectos legais da aplicação dos recursos públicos, contribuindo assim para a maior efetividade do controle externo.

O evento é voltado para prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, assessores e servidores dos Municípios do polo: Acari, Bodó, Caicó, Campo Redondo, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Coronel Ezequiel, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Ipueira, Jaçanã, Japi, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Lajes Pintadas, Ouro Branco, Parelhas, Santa Cruz, Santana dos Matos, Santana do Seridó, São Bento do Trairi, São Fernando, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Tomé, São Vicente, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino e Timbaúba dos Batistas.

Retomados em 2023, após três anos suspenso em razão da pandemia de covid-19, os encontros regionais da Escola de Contas, também conhecidos como ‘Escola Itinerante’, tem conseguido levar conhecimento técnico aos gestores municipais, com abordagem de temas que fazem arte do cotidiano das prefeituras e câmaras.

São discutidos temas como a nova lei de licitações e contratos, controle interno, avaliação de políticas públicas, contas de governo, planejamento, orçamento municipal, sustentabilidade, contratações temporárias, entre outros.

Confira a programação no link abaixo:

Clique aqui para efetuar o download do anexo desta Notícia