Atualizado em 24/06/2023

TCE finaliza workshop com formulação de mapa estratégico da Procuradoria do Estado

A equipe técnica do Tribunal de Contas do RN (TCE/RN) finalizou, nesta quinta, o workshop com a formulação da identidade institucional e do referencial estratégico para a Procuradoria Geral do Estado, dentro do acordo de cooperação para apoio institucional na elaboração do Planejamento Estratégico da PGE.

Segundo o auditor de controle externo, Ricardo Villaça, foi produzido, em conjunto com membros e servidores da Procuradoria, o mapa estratégico - com missão, valores, visão de futuro - e objetivos de longo prazo. O workshop foi realizado nesta semana e contou com a presença do procurador-geral do Estado, Antenor Roberto.

A ideia é operacionalizar o planejamento estratégico a partir de 2024, com um prazo de 7 anos. O próximo passo é a elaboração dos indicadores estratégicos e iniciativas para se conseguir atingir as metas traçadas, que serão discutidos em novos workshops, no mês de julho.

O acordo de cooperação entre o TCE e a PGE foi assinado em dezembro do ano passado. A Corte de Contas designou os servidores de seu quadro para atuar no apoio institucional para desenvolvimento do plano estratégico: o auditor de controle externo, Ricardo Villaça, e o consultor jurídico Gláucio Torquato.