Atualizado em 19/05/2023

Primeira edição dos Encontros Regionais com Gestores Municipais em 2023 registra 277 participantes

A primeira edição dos Encontros Regionais com Gestores Públicos Municipais, realizada pela Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira em parceria com a Federação dos Municípios do RN (FEMURN) e a Federação das Câmaras Municipais do RN (FECAM), teve 277 participantes de 68 municípios. O evento foi finalizado na última quinta (180.

Ao longo dos dois dias do evento, foram ministradas 13 palestras por especialistas do TCE e convidados, abordando temas como Governança e Gestão, avaliação de políticas públicas, controle externo e interno, contas de governo, ouvidorias, planejamento estratégico e nova lei de licitações, entre outras. 

“Além do conhecimento proporcionado, estes encontros apontam caminhos, diretrizes”, destacou o presidente do TCE, lembrando que o encontro celebra os 20 anos de fundação da Escola de Contas, criada na gestão do conselheiro Tarcísio Costa, que atualmente a dirige novamente.

Neste ano, estão programados encontros em Martins, dias 14 e 15 de junho; em Mossoró, dias 12 e 13 de julho; e Caicó, dias 16 e 17 de agosto. Cada pólo agrega os municípios da respectiva região para o evento.