Atualizado em 18/05/2023

Auditora representa o TCE do Rio Grande do Norte em evento no Chile sobre violência de gênero

A Auditora de Controle Externo Indira Celli Xavier da Silva Gomes representa o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) no Workshop de Resultados da Auditoria Coordenada sobre Violência de Gênero, realizado na cidade de Santiago do Chile, nos dias 17, 18 e 19 de maio.

O objetivo da oficina é conhecer os principais resultados alcançados por cada uma das equipes executoras no marco da Auditoria Coordenada da Violência contra a Mulher, ocasião em que se discutem as constatações resultantes das questões de auditoria.

No último dia do evento, a Cooperação Alemã - GIZ oferece um Workshop de Comunicação que terá como objetivo a reflexão sobre a importância e o impacto de uma comunicação efetiva dos resultados da Auditoria Coordenada.

Em âmbito local, a fiscalização está sendo desenvolvida pela Diretoria de Administração Direta (DAD), conduzida pelas Auditoras Indira Xavier e Fladjane Souza, com supervisão técnica da Auditora Anne Carvalho, e consiste na realização da Auditoria Operacional sobre Violência de Gênero, coordenada pela Organização Latino Americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores (OLACEFS). O objetivo geral é avaliar a eficácia e a eficiência das ações governamentais, seja em planos ou programas, em prol da erradicação da violência contra as mulheres, durante o período 2019-2021, incluindo o impacto da pandemia.