Atualizado em 22/09/2022

Vídeo: confira como foi a edição 2022 do Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias

O Tribunal de Contas de Minas Gerais sediou a edição de 2022 do Encontro Nacional de Corregedorias e Ouvidorias dos Tribunais de Contas, o ENCO. O objetivo do encontro é disseminar conhecimento na área do controle externo e social, promovendo o compartilhamento de ideias, informações e experiências.

O conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte, Gilberto Jales, que preside o comitê técnico das Corregedorias, Ouvidorias e Controle Social do Instituto Rui Barbosa, participou da coordenação dos trabalhos.

O TCE-RN apresentou dois painéis com projetos e experiências exitosas: a consultora jurídica Andréa Rodrigues ministrou Padronização de fluxos processuais pela Corregedoria do TCE/RN e o auditor de Controle Externo Vinícius José Miranda Toscano de Brito Filho, Diretor de Informática do TCE/RN, apresentou O uso da Inteligência Artificial e da tecnologia pela Ouvidoria do TCE/RN.

Também participaram do evento, representando o TCE-RN, os servidores Luzenildo Morais da Silva e Ruth Lopes Rocha Diniz Nunes, coordenador e assessora da Ouvidoria; e Priscila Cavalcanti, coordenadora da Corregedeoria.

Dezenas de autoridades do controle externo brasileiro participaram do encontro, entre eles os conselheiros do TCEMG, José Alves Viana e Cláudio Terrao, além dos conselheiros corregedor, Durval Ângelo, e ouvidor, Wanderley Ávila, que representou o presidente Mauri Torres.

A conferência de abertura, feita pelo vice-presidente do IRB, conselheiro aposentado Sebastião Helvecio, debateu o papel das ouvidorias e corregedorias no Estado.

Confira reportagem sobre o ENCOO 2022 neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=th9C8_oeM4k