Atualizado em 21/06/2022

Auditores apresentam à Seplan cronograma de auditoria para avaliar o planejamento do Estado

Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) e Auditores de Controle Interno da Controladoria Geral do Estado (CONTROL) apresentaram à Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN), nesta segunda-feira (21/06), o cronograma e a matriz de planejamento da primeira auditoria operacional desenvolvida de forma compartilhada entre as duas instituições de controle.

O objetivo da auditoria é avaliar o sistema de planejamento do Estado, com foco em alinhamento estratégico, atuação e estruturação da SEPLAN, incluindo os processos para elaboração dos instrumentos de planejamento e orçamento e sua sistemática de monitoramento e avaliação.

O cronograma de trabalho, com previsão para entrega do relatório final em 30 de novembro de 2022, foi apresentado ao secretário estadual de Planejamento, Aldemir Freire, e demais gestores e servidores da SEPLAN, pelos auditores Anne Emília Costa Carvalho (TCE-RN), Andhara Bessa Reis (Control-RN), Eric Nobre Dantas Rocha (Control-RN) e Felipe Augusto Marques de Oliveira Gomes (Control-RN).

Também participaram da apresentação e das discussões os auditores do TCE-RN Evandro Alexandre Raquel, Diretor da Diretoria de Administração Direta (DAD), Hugo Barreto Veras, coordenador da DAD e supervisor da auditoria, e Márcia Soares Marques, da Secretaria de Controle Externo (SECEX).

A auditoria operacional é um instrumento que busca aferir o desempenho da gestão governamental, subsidiar os mecanismos de responsabilização por desempenho e contribuir para aperfeiçoar a gestão pública.