Atualizado em 19/04/2022

Dia Nacional da Ética terá evento virtual com palestra da ministra Cármen Lúcia

Em comemoração ao Dia Nacional da Ética, celebrado em 2 de maio, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, com o apoio do Comitê de Corregedorias, Ouvidorias e Controle Social do Instituto Rui Barbosa – IRB e demais entidades de controle externo, realizará um evento para refletir acerca da cultura ética, com a presença da ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, que apresentará a palestra “A importância dos Tribunais de Contas diante à defesa da Ética Pública”, trazendo reflexões acerca da importância das instituições democráticas para a cultura ética no Brasil.

A palestra irá ocorrer no dia 02/05/2022, às 10h, e será transmitida ao vivo pelo canal do TCEMG no Youtube, neste link> https://www.youtube.com/watch?v=WWMqLEG3OVs. Os participantes serão certificados.

As datas comemorativas revestem-se de importância por representarem o esforço de se manter vivo na memória coletiva algum acontecimento ou homenagem com certa relevância social. O ato de pensar e agir moralmente é o que incorpora nossas ações éticas e deve ser refletido pela dimensão humana constantemente. O compromisso com o agir ético nos leva a uma convivência pacífica sem vantagens desleais e práticas que prejudiquem a sociedade.

Clique aqui para fazer a sua inscrição e participe!