Atualizado em 30/03/2022

Pleno congratula município de Jardim do Seridó por homenagem ao ex-prefeito Manoel Paulino

Foto: Raiane Miranda/AssecomRN

Por proposição do presidente Paulo Roberto Alves, o Tribunal de Contas do Estado aprovou, em sessão realizada pelo Pleno nesta terça-feira (29/03), Voto de Congratulação pela homenagem póstuma prestada pela Prefeitura de Jardim do Seridó ao ex-prefeito Manoel Paulino dos Santos Filho.

No dia 25 de março, o prefeito Amazan inaugurou um busto do ex-prefeito Manoel Paulino, que é pai do desembargador Cláudio Santos, e foi uma das maiores lideranças do município. O desembargador esteve presente na solenidade ao lado de parentes e amigos na Praça principal da cidade, que também leva o nome de seu pai.

Além de familiares do homenageado, participaram da solenidade autoridades do poder executivo e legislativo municipal e diversas autoridades do Estado.

Manoel Paulino foi prefeito nos anos de 1946 a 1947; vice-prefeito ao lado de Antônio Antídio de Azevedo e, por motivo de renúncia deste, assumiu o cargo de prefeito para administrar de 1954 a 1958. Eleito no pleito de 1982, assumiu a Prefeitura em 31 de janeiro do ano seguinte, governando o município por um período de seis anos.

Confira a íntegra do Voto de Congratulação lido pelo presidente Paulo Roberto e aprovado pelos demais conselheiros:

“Na ordem administrativa, proponho um voto de congratulações, pela solenidade ocorrida no ultimo dia 25 de março, na cidade de Jardim do Seridó, ocasião em que foi inaugurado um Busto do Sr. Manoel Paulino dos Santos Filho, ex prefeito por quatro legislaturas daquela cidade, além de importante liderança política do Seridó. O ato público foi muito prestigiado pela sociedade civil e política do Estado.

Em sendo aprovado por Esta Corte de Contas, que a comunicação seja feita ao seu filho, o Desembargador Cláudio Santos.”