Atualizado em 25/03/2024

TCE inicia série de Encontros Regionais com Gestores Públicos pelo município de Natal

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN) divulgou a programação do ano de 2024 dos Encontros Regionais com Gestores Públicos Municipais, promovidos pela Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira, em parceria com as federações dos Municípios (Femurn) e das Câmaras Municipais (Fecam/RN).

Os eventos, que acontecem anualmente em quatro regiões do estado, têm como objetivo promover a capacitação e atualização dos gestores públicos, servidores e sociedade civil sobre temas relevantes relacionados à administração pública e ao controle externo. Este ano, os encontros serão realizados nos seguintes polos: Natal (17 e 18 de abril), Pau dos Ferros (12 e 13 de junho), Mossoró (10 e 11 de julho) e Caicó (7 e 8 de agosto).

Em Natal, município que abre a série, as palestras serão realizadas no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (Coje), localizado no complexo do TRE/RN, na Rua da Torre, 534 - Tirol. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no site do TCE, por meio do link https://www.tce.rn.gov.br/EscolaContas/Inscricoes#gsc.tab=0.

 

PROGRAMAÇÃO

O primeiro dia dos encontros será marcado por uma série de palestras e mesas-redondas com especialistas renomados. Pela manhã, a programação incluirá temas como a prestação de contas eleitorais nas Eleições de 2024, com José Herval Sampaio Júnior, Juiz de Direito; e restrições de final de mandato, em uma mesa-redonda mediada pelo Conselheiro Presidente do TCE-RN, Gilberto Jales, com participação de Marise Magaly, Diretora de Administração Direta do TCE/RN, e Andréa da Silveira Lima, Consultora Geral do TCE/RN.

No período da tarde, os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre temas como as macrofunções do controle interno, apresentadas por Rogério Vieira dos Reis, Superintendente da CGU/RN; inteligência artificial na administração pública, com Vinícius Brito Filho, Diretor de Tecnologia da Informação do TCE/RN; e despesas com pessoal no encerramento de mandato, com Victor Rafael, Auditor de Controle Externo do TCE/RN.

O segundo dia começa com discussões sobre planejamento e gestão de resíduos sólidos, com apresentações de Marilia da Cunha Lima, Analista de Controle Externo, e Vladimir Sérgio de Aquino Souto, Auditor de Controle Externo, ambos do TCE-RN. Em seguida, Ricardo Villaça, Diretor de Planejamento Estratégico do TCE/RN, abordará o tema da gestão de projetos na administração pública.

A programação da manhã do segundo dia será encerrada com uma mesa-redonda sobre a nova Lei de Licitações e Contratos, mediada pelo Procurador do Ministério Público de Contas, Thiago Guterres, e com a participação de Fernando Leão e Vanessa Ubarana, ambos Analistas de Controle Externo do TCE/RN.

Para mais informações sobre a programação completa dos encontros e inscrições, os interessados podem acessar o site oficial do TCE-RN.

 

ENCONTROS REGIONAIS 2024

17 e 18 de abril Natal COJE (Auditório do TRE/RN)

12 e 13 de junho Pau dos Ferros IFRN

10 e 11 de julho Mossoró OAB

7 e 8 de agosto Caicó IFRN

 

Acesse o arquivo detalhado da programação no link abaixo:

Clique aqui para efetuar o download do anexo desta Notícia