Atualizado em 19/12/2023

Tribunal de Contas realiza última sessão do ano e contabiliza 3.735 processos julgados em 2023

Ao longo do ano de 2023, o Tribunal de Contas do Estado analisou 3.735 processos, sendo 2.925 no Pleno, 456 na Primeira Câmara e 354 na Segunda Câmara. Os dados foram apresentados pelo presidente do TCE, conselheiro Gilberto Jales, na última sessão do ano, realizada nesta terça-feira, 19/12. O Pleno contabilizou a realização de 91 sessões, sendo 90 plenárias e uma extraordinária. Nas câmaras, foram realizadas 47 sessões, cada uma.

Na ordem do dia, o presidente fez uma prestação de contas das ações e resultados alcançados no referido período, destacando o impacto de iniciativas como o encontro jurídico, o encontro de corregedorias e ouvidorias, os encontros regionais e outros que marcaram a gestão. Na mesma linha, o conselheiro ouvidor, Carlos Thompson e o conselheiro corregedor, Paulo Roberto Chaves Alves, apresentaram uma síntese do trabalho executado.

No final, o presidente desejou a todos que integram o TCE votos de um Feliz Natal e Ano Novo, agradecendo pelos resultados alcançados. Os conselheiros Tarcísio Costa, Renato Costa Dias, Paulo Roberto Chaves Alves, Carlos Thompson e a conselheira Adélia Sales se associaram no desejo de felicitações.