Atualizado em 27/03/2024

Ética no serviço público é tema da nova edição do programa Com a Palavra TCE

O programa Com a Palavra TCE dessa quinta-feira (28) vai falar sobre o novo Código de Conduta Ética dos servidores do Tribunal de Contas, que busca consolidar e disseminar, em âmbito institucional, atitudes, comportamentos e regras éticas junto aos seus servidores.

A Corregedoria do Tribunal lançou uma cartilha que pode ser acessada pelo link: http://www.tce.rn.gov.br/Content/pdf/cartilha_corregedoria.pdf.

Entre as novidades estão a utilização de redes sociais e mídias alternativas, o tratamento de informações particulares e privilegiadas durante e após o exercício do cargo, bem como o combate ao assédio moral e sexual, assim como a discriminação em suas diferentes nuances, seja em razão de preconceito ou distinção de raça, sexo, orientação sexual, nacionalidade, cor, idade, religião, tendência política ou posição social.

O programa, apresentado pela jornalista Andréia Moraes, vai ao ar quinta-feira (28), às 20h30, na TV Assembleia - Natal (10.3), na Cabo (canal109) e Net/ Claro (canal 16). As reprises serão veiculadas na sexta (29/03) às 9h, no sábado (30/03) às 14h e no domingo (31/03) às18h.