Atualizado em 17/02/2025

Na primeira reunião do ano, REJUG discute ações e calendário de capacitações para 2025

Em sua primeira reunião ordinária do ano, a Rede de Escolas Judiciais e de Governo do Rio Grande do Norte (REJUG-RN) definiu o seu novo coordenador e traçou as primeiras ações para 2025. A REJUG será coordenada, em 2025, pelo diretor da Escola da Magistratura Federal no RN, juiz federal Marco Bruno Miranda. Além disso, a REJUG definirá, em abril, um calendário comum de eventos e capacitações.

O conselheiro-diretor da Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira, George Montenegro Soares, afirmou durante a abertura do encontro que a união entre as instituições, através da REJUG, é fundamental para formatar uma rede de capacitação com condições de contribuir com a gestão pública no Rio Grande do Norte. “Nosso objetivo na Escola de Contas é manter o ritmo de trabalho e avançar em vários pontos. Levar os cursos e capacitações a muitas regiões do Estado. Em 2025, temos municípios com novas equipes, novos quadros, que precisam de capacitação. E a missão da escola é levar essas ações aos quatro cantos do Estado, em conjunto com todas essas entidades aqui presentes”, afirmou.

Além da oficialização do novo coordenador, a reunião da Rede de Escolas Judiciais e de Governo também escolheu o seu conselho gestor. Ele será formado pelo coordenador, diretor da Escola da Magistratura Federal no RN, juiz federal Marco Bruno Miranda; pelo representante da Escola da Magistratura, juiz João Afonso Pordeus; e pela diretora da Escola de Governo, Selma Medeiros.

Para as próximas reuniões, ficou agendada a discussão de um calendário comum de capacitações, que será baseado nos planos de cada instituição participante. Outras prioridades da REJUG para os próximos meses serão o fortalecimento das ações de cidadania e o planejamento do evento de aniversário da Rede, que ocorrerá no mês de junho.

A REJUG-RN é formada pela Escola de Contas do TCE/RN, Escola da Assembleia Legislativa (EALRN), Escola de Magistratura (ESMARN), Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF/MPRN), Escola da Magistratura Federal do RN (ESMAFE), Escola Judicial do TRT21 (EJUD21), Escola Judiciária Eleitoral do RN (EJERN) e a Escola de Governo (EGRN).

A reunião contou com a presença do conselheiro-diretor da Escola de Contas, George Montenegro Soares; do diretor da Escola de Contas, José Walter Fonseca; do coordenador da Escola da Magistratura Federal no RN, juiz federal Marco Bruno Miranda; da desembargadora aposentada, Zeneide Bezerra; do coordenador administrativo da Escola da Magistratura, João Afonso Pordeus; da diretora da Escola de Governo do RN, Selma Medeiros; do secretário da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, Haroldo Helinski; da chefe do Setor Técnico-Pedagógico do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/MPRN, Avany Sobral; da representante da Escola Judiciária Eleitoral, Andressa Castro; da representante da Escola da Assembleia Legislativa, Kassia Moura; entre outros representantes das instituições.