O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) entregou, nesta sexta-feira (08), a Medalha do Mérito Governador Dinarte Mariz, que homenageia personalidades que deram relevantes contribuições para o desenvolvimento do Estado, mediante realizações no campo cultural, político, administrativo e técnico-científico.
Foram homenageados o coronel Alarico José Pessoa Azevedo Júnior; a professora Ana Paula de Lima Matias; o engenheiro e empresário Arnaldo Neto Gaspar; o presidente da Atricon e conselheiro do TCE/RO, Edílson de Sousa Silva; o deputado estadual Francisco Assis de Medeiros; a empresária Joanita Teixeira de Lira Potiguar; a controladora-geral do Estado, Luciana Daltro de Castro Pádua; o procurador de Justiça Manoel Onofre Neto; o jurista Paulo Lopo Saraiva; e o desembargador do TJRN, Ricardo Procópio Bandeira de Melo.
A solenidade, presidida pelo presidente do TCE, conselheiro Gilberto Jales, contou com os discursos do conselheiro George Montenegro Soares, saudando os homenageados, e do presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas – ATRICON, Edilson de Souza Silva, falando em nome dos agraciados. Participaram da sessão solene os conselheiros Paulo Roberto Alves, Renato Costa Dias, Carlos Thompson Costa Fernandes, Antônio Ed Souza Santana, George Soares Montenegro, e os conselheiros substitutos Marco Antônio de Moraes Rego Montenegro e Ana Paula de Oliveira Gomes.
"Todos esses que estão sendo homenageados aqui deram sua importante parcela de contribuição para a nossa sociedade", disse o presidente Gilberto Jales. A cerimônia contou a presença de representantes do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e Ministério Público, além de outras autoridades. Conselheiros aposentados também prestigiaram a solenidade, bem como familiares e amigos dos agraciados.
No seu discurso, o conselheiro George Soares sintetizou os méritos de cada um dos homenageados, reconhecendo a excelência em diferentes campos de atuação. “Quero dizer que suas trajetórias exemplares nos inspiram. São homens e mulheres que compreenderam que servir ao público é, antes de tudo, um ato de amor à nossa terra”. E ressaltou: “Permitam-me uma reflexão: o tempo em que vivemos exige que sejamos capazes de honrar nossas tradições enquanto construímos o novo. É preciso ter raízes profundas para dar frutos abundantes”.
O presidente da Atricon, conselheiro Edilson Silva, enfatizou no seu discurso que receber a Medalha do Mérito Governador Dinarte Mariz "transcende nossas realizações individuais, celebrando nosso compromisso coletivo com o serviço público e com o bem-estar da sociedade”. “Este reconhecimento não é apenas uma medalha de honra, mas um chamado à continuidade de nosso pacto com a excelência e a integridade pública”, discursou.
Confira o link com a cobertura fotográfica completa: https://flic.kr/s/aHBqjBR2mc
Últimas Notícias