Atualizado em 06/09/2024

Trabalho do TCE na implantação do planejamento estratégico recebe reconhecimento

A equipe técnica do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) teve a sua atuação no processo de implantação de Planejamento Estratégico reconhecida por diversas instituições do Estado. O trabalho foi reconhecido com atestados de capacidade técnica de várias entidades, como a Procuradoria-geral do Estado, a Secretaria da Fazenda do Estado e a Secretaria Municipal de Educação.

A implantação do planejamento estratégico compreende diversas etapas, como a análise de cenário, a definição da identidade institucional, dos objetivos de longo prazo, planos de ação e estratégias, entre outros passos. O planejamento estratégico é um processo gerencial para definir metas de longo prazo para as instituições. O Tribunal de Contas atua, através de convênios, no auxílio para elaborar o plano em entidades públicas do RN.

Até o momento, foram implantados na Secretaria de Fazenda de Mossoró, Prefeitura de Parnamirim, Secretaria de Tributação do Estado, Câmara de Parnamirim, Procuradoria Geral do Estado, Secretaria de Educação de Natal, entre outras. Atualmente, estão atualmente em curso na Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos e no Instituto de Previdência Municipal de São Gonçalo do Amarante.

Os atestados de capacidade técnica foram emitidos em nome de Ricardo Barbosa Villaça e Gláucio Torquato, pela Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Estado da Fazenda e pela Procuradoria Geral do Estado.