Atualizado em 22/07/2019

TCE realiza em Natal Fórum Nacional de Auditoria em parceria com Instituto Rui Barbosa

Maria Gabrielle Xavier

Em sequência à série de encontros que vem sendo realizado em todo o País, o Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte sedia, entre os dias 22 e 23 de julho, mais uma edição do Fórum Nacional de Auditoria, com o objetivo de qualificar os servidores para atuarem em consonância com as normas internacionais de contabilidade pública.  A meta é possibilitar uma ação com autonomia e sinergia de dados e informações.

A programação constará de palestras e exposições. Na manhã desta segunda-feira, logo após a abertura, a analista de controle externo do TCE/PR, Denise Gomel, apresentou os Princípios Fundamentais de Auditoria do Setor Público – NBASP 100  e os princípios Fundamentais de Auditoria Operacional – NBASP 300. Na parte da tarde, houve uma oficina sobre práticas de auditoria, a cargo da equipe da Secretaria de Controle Externo.

Na terça-feira pela manhã a coordenadora geral do Instituto Rui Barbosa (IRB), Crislayne Cavalcante, abordará o tema “Princípios Fundamentais de Auditoria de Conformidade – NBASP 400”, encerrando a programação. O Fórum  está percorrendo todas as regiões brasileiras em busca de debates para padronização das Normas Internacionais de Auditoria no Setor Público (NBASP) e é direcionado aos servidores do TCE, sendo uma parceria da Escola de Contas com o IRB.