O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes, visitou nesta quinta-feira (10/4), no Centro de Convenções de Natal, a 3ª edição do Congresso Conecta Municípios Potiguares (Comup), evento promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) que conta com parceria do TCE.
“É muito gratificante ver um congresso de tamanha dimensão, reunindo prefeitos, vereadores e gestores de todo o Estado para discutir mecanismos que possam fortalecer os municípios. O TCE é parceiro antigo da Femurn e também vem somar com essa proposta apoiando o Comup”, afirmou Carlos Thompson, que visitou o stand do TCE e acompanhou as palestras do segundo dia do evento.
Na noite de abertura, realizada na quarta-feira, o TCE esteve representado pelo conselheiro George Soares, diretor da Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira, que se fez presente à mesa. Pela manhã, o conselheiro Gilberto Jales já havia participado da programação técnica, apresentando uma palestra sobre a implantação do Gabinete de Articulação pela Efetividade da Educação no Rio Grande do Norte (Gaepe-RN).
A 3ª edição do Congresso Conecta Municípios Potiguares, que ocorre no Centro de Convenções de Natal até a próxima sexta-feira (11), reúne prefeitos, vereadores, secretários, lideranças políticas, empresários, assessores, servidores municipais, universitários e representantes de órgãos estaduais e federais.
Considerado o maior encontro municipalista do Estado, o Comup tem como objetivo fortalecer a gestão pública municipal por meio da troca de conhecimento, inovação e construção de parcerias estratégicas. A programação inclui mais de 40 palestras, painéis e mesas temáticas com foco em inovação, inteligência artificial no serviço público, arrecadação tributária, consórcios intermunicipais, políticas sociais, de saúde e educação, dentre outros temas.
O TCE está presente com um stand com exposição e distribuição de material educativo, além de equipe técnica tirando dúvidas sobre questões relacionadas ao exercício do controle externo. A expectativa é que, ao longo dos dois dias da programação, circulem mais de 3 mil gestores públicos no evento.
Últimas Notícias