João, Antônio, Júlia, Pablo. Esses são os nomes de algumas das crianças do Centro Missionário Odilon, no bairro Bom Pastor, que receberam presentes doados por servidores do Tribunal de Contas do Estado como parte da campanha Papai Noel dos Correios. A entrega simbólica aconteceu na manhã desta segunda-feira (16), com o presidente do TCE, conselheiro Gilberto Jales, repassando os itens ao servidor dos Correios e voluntário, José Idelberto.
Neste ano, a campanha arrecadou 150 presentes — superando os 115 do ano passado —, com itens como bonecas, carrinhos e materiais escolares. José Idelberto destacou que, em todo o Rio Grande do Norte, já foram contabilizadas 7 mil doações, com a meta de alcançar 8.500 até o Natal, beneficiando 82 instituições. "Estamos completando 35 anos do Papai Noel dos Correios, e o Tribunal de Contas sempre colabora com a campanha", agradeceu.
Entre os doadores, o assistente técnico do TCE, Lucélio Wellison, explicou a motivação de contribuir com o projeto, doando para uma criança desconhecida. “Sou pai. Entendo os sonhos de uma criança e sei como pode ser difícil escrever uma cartinha pedindo algo. Por isso, tentei, de forma simples, atender o desejo expresso na cartinha de uma delas”, relatou.
Criada há 35 anos por carteiros sensibilizados com as cartas que recebiam, a campanha começou com uma mobilização espontânea. Eles se uniram, compraram presentes e os entregaram. Desde então, a iniciativa cresceu, envolvendo empresas e a população em uma ampla corrente de solidariedade.
A entrega no TCE contou com a presença de servidores que ajudaram a viabilizar a ação, como Georgia Bezerra da Silva, responsável pela organização interna da campanha, o secretário de Administração, Ricardo Henrique, e a chefe de gabinete da presidência, Tereza Diógenes.
Últimas Notícias