Iniciado em outubro, o projeto "Visita guiada” tem como objetivo apresentar os recursos disponíveis no espaço da Biblioteca do TCE, tais como o acervo físico, área de leitura, computadores com acesso às bibliotecas digitais, Cordelteca e periódicos em geral.
“Este projeto visa não somente a visitação, mas também a integração entre os setores e o desenvolvimento de uma cultura de valorização do conhecimento e dos recursos disponíveis no espaço da nova biblioteca”, explicou Michelle Rodrigues, bibliotecária responsável pelo setor.
As visitas guiadas são agendadas por grupos e, após explanação na sala de treinamento da Escola de Contas, os servidores são encaminhados até o espaço físico da biblioteca para conhecerem, na prática, os serviços disponíveis, desde o acesso ao acervo físico até os produtos digitais (repositório institucional TECER, SIABI, bibliotecas digitais Fórum e Saraiva e a plataforma ABNT coleção).
Em média, o tempo estimado de cada visita é de 1h. Até o momento, foram treinados 88 servidores dos diversos setores do TCE. Ressalte-se: a biblioteca do TCE também está aberta para a sociedade em geral, sobretudo estudantes e moradores do entorno do Tribunal de Contas.
Últimas Notícias