Servidores públicos de instituições vinculadas à Rede de Escolas Judiciais e de Governo do RN (REJUG-RN) terão a oportunidade de se especializar em Gestão Pública, com a oferta de 26 vagas para um curso de pós-graduação promovido pela Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), do Governo do Estado.
O anúncio foi feito pelos representantes da EGRN, professor João Emanuel Evangelista e professora Selma Batista, durante a 6ª reunião ordinária da REJUG de 2024, realizada nesta segunda-feira (11) na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN).
“É uma oportunidade que o Governo do Estado oferece para a formação e qualificação dos servidores”, declarou Evangelista, detalhando que o curso será conduzido pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró, no formato presencial, com encontros quinzenais. A Escola de Governo tem como objetivo desenvolver competências nos servidores públicos estaduais para aprimorar a capacidade administrativa na gestão de políticas públicas, uma missão alinhada à da REJUG.
Coordenada por André Almeida, da Escola de Contas do TCE/RN, a REJUG é composta por oito instituições, unidas para ampliar e otimizar ações educacionais destinadas aos servidores públicos. Além da Escola de Contas, fazem parte da REJUG a Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte Desembargador Manoel de Araújo Silva (ESMARN), a Escola da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte (EALRN), a Escola de Magistratura Federal do Rio Grande do Norte (ESMAFE 5ª Região), a Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Norte Celina Guimarães Viana (EJERN), o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF/MPRN) e a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte e a Escola de Governo.
Durante a reunião, foi estabelecido que as instituições parceiras vão divulgar amplamente a oportunidade do curso para garantir o preenchimento de todas as vagas. Na ocasião, também foram discutidas as ações do projeto REJUG Cidadania e o planejamento das atividades da Rede para 2025.
Últimas Notícias