Atualizado em 13/01/2021

Paulo Roberto apresenta prioridades da gestão na primeira reunião com a equipe técnica

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), conselheiro Paulo Roberto Alves, realizou na manhã desta quarta-feira (13/01) a primeira reunião administrativa com a equipe técnica designada para o biênio 2021-2022. No encontro, promovido em formato telepresencial, ele apresentou os principais objetivos estratégicos para a gestão e destacou a importância do planejamento para a consolidação das ações.

“É notório o avanço do Tribunal de Contas nos últimos anos. O nosso objetivo é continuar avançando. Para isso, digo que é de extrema importância a ferramenta do planejamento estratégico”, disse o presidente, lembrando que foi o responsável pela implantação do Planejamento Estratégico no TCE durante a sua segunda gestão na Presidência, no biênio 2013-2014.

Os objetivos estratégicos escolhidos para a gestão se baseiam em três frentes: aprimorar o desempenho profissional e gerencial; fortalecer o processo de accountability e a responsabilização da gestão pública; e atuar de forma concomitante e seletiva. O Plano de Diretrizes Anual, com todos os indicadores e iniciativas para o biênio, foi publicado no Diário Eletrônico do Tribunal.

Paulo Roberto deu boas vindas à equipe e falou do que espera para a gestão: “Quando eu falo em avanço, quero dizer que devemos buscar todas as ferramentas disponíveis para tornar o TCE cada vez mais eficiente”, afirmou, destacando o papel da tecnologia da informação no processo. “Nesse tempo de pandemia, tem sido o porto seguro do TCE”.

A reunião contou com a participação de secretários, diretores, coordenadores e assessores, além do conselheiro Gilberto Jales. Os novos secretários, Cleber James Teixeira Cadó (Administração Geral) e Jailson Tavares Pereira (Controle Externo), apresentaram as equipes e prestaram conta da transição de mandato, processo que transcorreu de forma eficaz e sem contratempos.

Ao final da reunião, o coordenador de Planejamento e Gestão, Gláucio Torquato, fez uma breve apresentação do Plano de Diretrizes e objetivos para o biênio e reforçou a fala do presidente sobre a importância de cumprir as ações de acordo com os indicadores apresentados no documento.