Atualizado em 28/08/2019

MPC promove seminário sobre jurimetria na administração de tribunais dentro do projeto TCE Inova

A importância da estatística e da tecnologia na área do Direito é o tema do seminário Jurimetria e Administração nos Tribunais, evento que será realizado no dia 18 de setembro, a partir das 11h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), marcando a segunda edição do projeto TCE Inova. As inscrições estão abertas no link http://www.tce.rn.gov.br/EscolaContas/Inscricoes.

Promovido pelo Ministério Público de Contas, o seminário tem como objetivo apresentar o conceito de jurimetria e discutir casos práticos de pesquisa aplicada ao Direito para fundamentar a administração de tribunais e formulação de políticas públicas, auxiliando os legisladores, operadores do Direito e servidores públicos a criar instituições sociais e políticas mais justas e eficientes.

O simpósio será conduzido por Marcelo Guedes Nunes, professor doutor em Direito da PUC/SP, coordenador do Observatório da Insolvência e do Observatório Societário da PUC/SP e diretor-presidente da Associação Brasileira de Jurimetria (ABJ), entidade pioneira na América Latina na aplicação de métodos quantitativos no estudo do Direito.

 

SERVIÇO

●     O quê: seminário “Jurimetria e Administração nos Tribunais”

●     Quando: 18 de setembro de 2019, às 11h

●     Onde: auditório do TCE/RN

●     Quanto: entrada franca

●     Inscrições: clique aqui