Atualizado em 19/07/2024

Sexta de Contas vai mostrar resultados de levantamento sobre oferta de creches municipais

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN), por meio da sua Ouvidoria, em parceria com a Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira, realizará no dia 26 de julho a 13ª edição do projeto Sexta de Contas, que abordará o tema "Garantia de Acesso à Creche: Diagnóstico, Resultados e Perspectivas". O evento acontecerá das 10h às 12h no auditório do TCE/RN, localizado na Av. Presidente Getúlio Vargas, 690, Petrópolis, Natal/RN.

As inscrições estão abertas neste link: https://www.tce.rn.gov.br/EscolaContas/Inscricoes#gsc.tab=0

O evento tem como objetivo principal divulgar os resultados do levantamento sobre a oferta de vagas em creches nos municípios do Rio Grande do Norte. A pesquisa visa avaliar a situação atual da garantia de acesso à educação infantil para crianças de 0 a 3 anos e 11 meses.

Os auditores de Controle Externo Aleson Amaral, diretor de Assuntos Municipais do TCE, e Larissa Almeida, coordenadora do setor, irão explanar sobre o arranjo metodológico e operacional utilizado para definir o tema como objeto de fiscalização no Plano de Fiscalização Anual (PFA).

A ideia é reforçar a publicidade dos resultados do levantamento, conforme o PFA 2023-2024, e disseminar as informações em linguagem acessível, facilitando a compreensão e qualificação do controle social por parte de todos os potenciais usuários dos resultados obtidos.

A 13ª Sexta de Contas é destinada a membros e servidores do TCE-RN, jurisdicionados, estudantes, servidores públicos e à sociedade em geral. O registro de presença no credenciamento do evento é obrigatório para a liberação do certificado de participação.

Serviço:

• Evento: XIII Sexta de Contas - Garantia de Acesso à Creche: Diagnóstico, Resultados e Perspectivas
  • Data: 26 de julho de 2024
  • Horário: 10h às 12h
  • Local: Auditório do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN)
  • Endereço: Av. Presidente Getúlio Vargas, 690 - Petrópolis, Natal/RN
  • Modalidade: Presencial

Para mais informações, visite o site do TCE/RN ou entre em contato com a Ouvidoria do Tribunal.