Atualizado em 08/04/2024

TCE-RN realiza em maio o XI Fórum Nacional de Bibliotecários e Arquivistas dos Tribunais de Contas

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN) vai sediar o XI Fórum Nacional de Bibliotecários e Arquivistas dos Tribunais de Contas (Bibliocontas), entre os dias 15 e 17 de maio de 2024, cujo tema central será "Gestão do Conhecimento e a Inovação nas Unidades de Informação dos Tribunais de Contas". O evento faz parte da programação anual do Instituto Rui Barbosa, por meio do seu Comitê Técnico de Gestão da Informação e do Conhecimento.

O Bibliocontas, que tem como objetivo promover o intercâmbio de informações, conhecimentos e boas práticas entre as unidades de informação dos Tribunais de Contas dos países de língua portuguesa e Mercosul, contará com uma programação diversificada, que inclui palestras, painéis, mesas-redondas e oficinas ministradas por especialistas renomados na área.

As inscrições serão realizadas por meio do link https://me-qr.com/l/bibliocontas2024.  Durante o processo de inscrição será necessário informar um token de acesso que foi enviado por meio de ofício a cada Tribunal de Contas. Para mais informações, ou em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Escola de Contas por meio do whatsapp 3642-7325.

O evento será aberto com uma solenidade que contará com a presença de autoridades como o presidente do TCE-RN, Conselheiro Gilberto Jales; o presidente do Instituto Rui Barbosa e Corregedor do TCE-CE, Conselheiro Edilberto Carlos Pontes Lima; e o presidente do Comitê Técnico de Gestão da Informação do IRB (CTGI) e Conselheiro do TCE-MG, Sebastião Helvécio Ramos de Castro.

Os palestrantes apresentarão temas atuais como inovação na gestão pública, boas práticas de gestão do conhecimento, linguagem simples e design thinking, Agenda 2030 e LGPD. Ao final, haverá leitura da carta-compromisso, onde serão apresentados os compromissos assumidos durante o fórum.

O "XI Fórum Nacional de Bibliotecários e Arquivistas dos Tribunais de Contas - BIBLIOCONTAS" é um espaço de troca de conhecimento e experiências, proporcionando reflexões e debates fundamentais para o aprimoramento das unidades de informação dos Tribunais de Contas.

Confira a programação completa no link abaixo:

Clique aqui para efetuar o download do anexo desta Notícia