Atualizado em 13/12/2019

Inspetoria reúne gestores para planejar auditoria operacional sobre segurança de barragens

A Inspetoria de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) realizou nesta sexta-feira (12) uma reunião com gestores estaduais acerca da segurança nas barragens do Rio Grande do Norte.

A reunião faz parte do processo de planejamento de uma auditoria operacional em curso que irá avaliar como é feito o controle e a fiscalização da segurança nas barragens do Estado. A ideia foi reunir especialistas na área para mapear as fragilidades referentes ao tema. Os resultados da discussão irão balizar a realização da auditoria.

Foram abordados temas como a Lei 12.334/2010, que estabeleceu a Política Nacional de Segurança de Barragens e criou o Sistema Nacional de Informações sobre Segurança de Barragens, além dos planos plurianuais relativos aos órgãos fiscalizadores no Estado, entre outros temas.

Participaram da reunião gestores da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Caern, do Igarn, do Idema, além de um representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia.